segunda-feira, 27 de junho de 2011

Macarons !!!

A maior novidade nos casamentos chics e descolados não é mais o famoso bem casado, mas os macarrons.

Delicado por fora, sequinho, levemente crocante e com um recheio macio e cremoso com sabor peculiar a cada cor. Esse é o Macaron, um típico doce francês, criado no século XVIII, sucesso na Europa que vem conquistando cada vez mais o exigente público brasileiro.

Preparado a partir de claras de ovos, áçucar e farinha de amêndoa, as bolachinhas são unidas de duas por um recheio doce. Apesar dos ingredientes simples, é a técnica no preparo que difere na qualidade.

O macaron exige técnica e cuidados especiais com o forno, manuseio e o famoso ponto.

A grande novidade e sucesso é a utilização do produto com lembrança de casamento. " O macaron representa a mesma simbologia do casal. Duas metades unidas por um recheio doce, hoje a noiva moderna casa com macaron, que é a última moda em Paris!

Hoje em dia, sendo introduzido em várias ocasiões, o macaron está presente em vários tipos de eventos, sejam particulares ou corporativos, inclusive em aniversário, batizado, maternidade, jantares e coquetel.

Esses são do casamento da minha cliente Isabelle Araújo, ela é apaixonada por macarons e me pediu para faze-los nas cores da sua festa de casamento ( rosa e marrom ) e uns coloridos para a decoração da mesa !!!

 










Nenhum comentário:

Postar um comentário